terça-feira, 6 de julho de 2010

O que é o amor?

Numa sala de aula haviam várias

crianças.

Quando uma delas perguntou

à professora:

- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança

merecia uma resposta à altura da

pergunta inteligente que fizera.

Como já estava na hora do recreio,

pediu para que cada aluno desse uma

volta pelo pátio da escola e que

trouxesse

o que mais despertasse nele o

sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem

a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que

trouxe consigo.
A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta.

Veja o colorido de suas asas,

vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho.

Ele havia caído do ninho junto com

outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se

colocando.

Terminada a exposição a professora

notou que havia uma criança que

tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha,

pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela

e perguntou:
- Meu bem, porque você nada

trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora.

Vi a flor e senti o seu perfume,

pensei em arrancá-la, mas preferi

deixá-la para que seu perfume

exalasse por mais tempo.

Vi também a borboleta, leve,

colorida!

Ela parecia tão feliz que não tive

coragem de aprisioná-la.

Vi também o passarinho caído

entre as folhas,

mas ao subir na árvore notei o

olhar triste de

sua mãe e preferi devolvê-lo

ao ninho.

Portanto professora, trago comigo

o perfume da flor, a sensação de

liberdade da borboleta e a

gratidão que senti nos olhos da mãe

do passarinho.

Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e

lhe deu nota máxima, pois ela fora

a única que percebera que só podemos

trazer o amor

no coração e não em nada físico".

Nós , homens e mulheres somos como aquelas

crianças temos que levar vantagem em tudo ,

não importa a dor que ou a quem causamos ,

sejam nos negócios , no super mercado ,

com um vizinho , no trânsito ,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da ....

"EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...." .

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos

sentimentos e o mais nobre de todos os dons ,

tire a nota máxima na escola da , vida

aos olhos dEle . Jesus um dia falou ...

"em verdade vos digo que quem não
receber o reino de Deus como criança ,

de maneira nenhuma entrará nele" (Mc 10:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário